quarta-feira, 6 de abril de 2011

PROGRAMA GRATUITO PARA DEFICIENTES MOTORES NA ESCOLA SÃO PAULO

A Escola São Paulo, em parceria com a Indra, oferece cursos gratuitos para pessoas com dificuldades motoras.


PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO CULTURAL ATRAVÉS
DAS TECNOLOGIAS ACESSÍVEIS - ATIVIDADES GRATUITAS

Programa utiliza o HeadMouse, desenvolvido pela Indra em parceria com a Universidade de Lleida na Espanha, que possibilita a utilização do computador a partir do reconhecimento dos movimentos da face e da cabeça captados por uma webcam e o Teclado Virtual, que possibilita escrever textos no computador através de um teclado otimizado que aparece na tela do computador ativado por impulsos motores por meio do HeadMouse.

APRENDA A FAZER SEU BLOG PESSOAL
Lili Ferrari
10 a 31 maio

PANORAMA DA HISTÓRIA DA ARTE
Heloísa Dallari
15 de abril a 27 de maio

HISTÓRIA DA MODA
Denise Pollini
6 e 27 de junho

INCREMENTE O SEU BLOG:
Lili Ferrari
7 a 21 de junho

Os interessados nos cursos devem enviar um e-mail para: brasilmarketing@indracompany.com

A Indra e a Escola São Paulo desenvolveram em parceria um programa de formação e integração cultural com uso de novas tecnologias acessíveis a pessoas com deficiência motora, formado por 5 cursos de curta duração nas áreas de artes e tecnologia.

A Escola São Paulo separou alguns cursos de sua programação de atividades para realizar o Programa de Integração Cultural Através das Tecnologias Acessíveis.

A iniciativa que utiliza os softwares* HeadMouse e Teclado Virtual, ambos com download gratuito, permite o acesso a meios digitais através da arte para alunos com dificuldades motoras.

O HeadMouse, desenvolvido pela Indra em parceria com a Universidade de Lleida na Espanha, possibilita a utilização do computador a partir do reconhecimento dos movimentos da face e da cabeça captados por uma webcam. O Teclado Virtual possibilita escrever textos no computador através de um teclado otimizado que aparece na tela do computador ativado por impulsos motores por meio do HeadMouse.

O objetivo do programa é promover a integração das pessoas deficientes aumentando suas possibilidades de convívio e atuação social com o uso da tecnologia integrada à um programa cultural de formação.

Fonte: email recebido da Liliane Ferrari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...